Sertão em São Paulo

Projeto Ser Tão Cultura apresenta as manifestações do sertão cearense de 21 de maio a 28 de junho no SESC Ipiranga

Fundação Casa Grande, que traz mostra de filmes, trabalha formação cultural de crianças e adolescentes (Foto: Divulgação)

O sertão veio para São Paulo mostrar a rica tradição sertaneja e manifestações culturais do Cariri, região sul do Ceará. 

A exposição Patativa Encantado é composta por fotos de Tiago Santana, que documentou o trabalho do poeta, cantor e compositor Antônio Gonçalves da Silva, o Patativa do Assaré.
Patativa será homenageado ainda no espetáculo teatral Cante Lá que Eu canto Cá, com a Cia. do Tijolo, baseado em seu livro homônimo e também no sarau temático com Rappin’Hood, Marcelinho Freire, Lirinha e Moreira de Acopiara.

A Fundação Casa Grande – Memorial do Homem do Kariri, que trabalha na formação cultural de crianças e adolescentes, trará uma mostra de filmes produzidos por eles mesmos na cidade de Nova Olinda (CE).

Destaque para os shows da banda Os Cabinha, que terá participação especial de Marcelo Camelo e Ceumar, e do grupo Abanda, que convida Arismar do Espírito Santo e Heraldo do Monte.

Na mostra de filmes SerTão Cinema você vai conferir longas metragens nacionais que apresentam o sertão brasileiro, entre eles, A Máquina, de João Falcão e Eu, Tu, Eles, de Andrucha Waddington. 

Também haverá show do Cordel do Fogo Encantado e o seminário Cariri: Ser Tão Criativo, que vai debater o papel da cultura na construção da cidadania. Confira a programação completa do evento na página do SescSP.