Home Cultura Vespas Mandarinas flertam com o rock nacional e o pop
Com nova formação

Vespas Mandarinas flertam com o rock nacional e o pop

Banda apresentará seu último single "Amor em tempos de cólera", no programa Hora do Rango, ao meio-dia, na Rádio Brasil Atual
Publicado por Felipe Mascari
10:12
Compartilhar:   
REPRODUÇÃO

Neste ano, a nova formação das Vespas foi anunciada, com o vocalista Thadeu Meneghini, a guitarrista Michele Cordeiro, a baixista Lena Papini e o baterista Peu Lima

São Paulo – O grupo de pop rock Vespas Mandarinas é o convidado do programa Hora do Rango desta quarta-feira (8), ao meio-dia, na Rádio Brasil Atual. Após quase dois anos de hiato, a banda está com nova formação e apresenta seu novo single Amor em tempos de cólera.

O grupo paulista foi criado em 2009 e apresentou seu álbum de estreia, Animal Nacional, em 2013. O disco é versátil e explora várias vertentes do rock oitentista. A obra foi indicada ao 14º Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Rock Brasileiro” naquele mesmo ano.

Entretanto, em 2017, a banda deu radical guinada ao pop, no álbum Daqui pro futuro, gravado quando ainda era um duo formado por Thadeu Meneghini com Chuck Hipolitho. Vespas Mandarinas retrocederam na agressividade e a ira que vibrava em suas vozes desceu alguns tons, com menos decibéis.

No ano seguinte, o guitarrista Chuck Hipolitho anunciou sua saída da banda e só neste ano a nova formação das Vespas foi anunciada, com o vocalista Thadeu Meneghini, a guitarrista Michele Cordeiro, a baixista Lena Papini e o baterista Peu Lima. O single Amor em Tempos de Cólera é o primeiro do quarteto e homenageia Redson Pozzi, ex-vocalista da banda Cólera, morto em 2011.


O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.