verde de raiva

Mark Ruffalo critica Bolsonaro por incêndios na Amazônia: ‘Ele permitiu que acontecesse’

Após presidente acusar DiCaprio pelo crime ambiental, ator que interpreta personagem Hulk diz que ação é para criar 'bode expiatório'

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
'Bolsonaro e sua turma estão transformando em bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele próprio permitiu que acontecesse', afirmou o ator que interpreta Hulk.

São Paulo – O ator Mark Ruffalo, que interpreta o personagem Hulk no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), criticou o presidente Jair Bolsonaro por acusar Leonardo DiCaprio de financiar as queimadas na Amazônia. Por meio do Twitter, o “vingador” afirmou que o governo brasileiro pratica “políticas não ambientais”. “Bolsonaro e sua turma estão transformando em bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele próprio permitiu que acontecesse”, afirmou.

Na última quinta-feira (28), Bolsonaro culpou novamente as ONGs por queimadas na Amazônia. Ele ainda acusou o ator Leonardo DiCaprio de doar dinheiro para essas instituições. Segundo o presidente, as ONGs estariam comprando e divulgando fotos forjadas dos incêndios para receber doações e fazer campanhas “contra o Brasil”.

O ator rebateu a acusação sem provas feita pelo presidente Jair Bolsonaro de que estaria colaborando com as queimadas na Amazônia. Em comunicado divulgado às agências Associated Press e Reuters, ele disse que “apesar de merecerem apoio, nós não financiamos as organizações”. DiCaprio elogiou “o povo brasileiro que trabalha para salvar sua herança cultural e natural” e afirmou que “o futuro destes ecossistemas insubstituíveis está em jogo”, dizendo ainda ter “orgulho de estar ao lado dos grupos que os protegem”.