Neste sábado

Fórum Popular da Natureza discute avanço da crise ambiental

Destruição das florestas e poluição das águas estão entre os principais temas que serão discutidos no encontro, que será realizado em São Paulo

Arquivo/Agência Brasil
Arquivo/Agência Brasil
Governo brasileiro assume meta ousada na COP26, mas a realidade no país é de desmatamento, desrespeito aos povos originários, desmonte das instituições de defesa do ambiente

São Paulo – O avanço da crise ambiental, que no Brasil tem sido marcado pela destruição das florestas em todos os biomas, estimulada pelo governo de Jair Bolsonaro, e a poluição, sobretudo dos mares, diante do descaso do próprio governo, estão entre os principais temas do 2º Fórum Popular da Natureza. O encontro tem como objetivo a organização e a mobilização para um grande encontro em São Paulo, de 19 a 22 de março de 2020.

No mundo todo, 22 de março é o dia da água, que tem sido contaminada com diversos tipos de poluentes, como agrotóxicos e metais pesados. Estarão reunidos movimentos sociais, organizações da sociedade civil, sindicatos e coletivos ambientais, entre outros, que atuam na luta pela preservação dos direitos, entre eles, a um meio ambiente equilibrado e saudável.

Entre os organizadores, estão o Movimento Nacional de Catadores de Materiais Recicláveis, Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), Associação do Lixo Marinho, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Coalizão pelo Clima, CUT São Paulo, Movimento pela Soberania Popular na Mineração, Setorial Ecossocialista do PSol SP e coletivo Subverta, entre outros.

2ª Plenária do Fórum Popular da Natureza

Local: Sindicato dos Metroviários. Rua Serra do Japi, 31, Tatuapé, São Paulo

Horário: das 9h às 18h