Veneno

Gisele Bündchen responde a ministra do Meio Ambiente: ‘Recursos naturais são finitos’

Tereza Cristina reclamava de 'maus brasileiros' que passariam imagem errada do país no exterior. 'Produção agropecuária e conservação ambiental precisam andar juntas', diz modelo

Reprodução/Vimeo

Gisele Bündchen: ‘Tão importante para nosso país, agricultura também depende das condições climáticas adequadas’

São Paulo – A modelo Gisele Bündchen divulgou hoje (16), em nota em redes sociais, uma resposta à ministra do Meio Ambiente, Tereza Cristina, que em entrevista havia declarado que a top não deveria “meter o pau no Brasil sem conhecimento de causa”. Antes, havia falado em “maus brasileiros” que, segundo a ministra, levam ao exterior uma imagem errada do país e do setor produtivo. Gisele não fez críticas ao atual governo, mas se manifestou em outras ocasiões.

“Causou-me surpresa ver meu nome mencionado de forma negativa por defender e me manifestar em favor do meio ambiente, pois desde 2006 venho apoiando projetos e me envolvendo com causas socioambientais, o que sempre fiz com muita responsabilidade”, afirmou Gisele, lembrando que sempre está “buscando conhecimento” por meio de leituras e contatos com cientistas, pesquisadores, agricultores e organizações. “Acredito que a produção agropecuária e a conservação ambiental precisam andar juntas, lado a lado.”

Ainda segundo a modelo, o desenvolvimento, prosperidade e bem-estar do país dependem desse equilíbrio. E a agricultura, “tão importante para nosso país, também depende das condições climáticas adequadas para seu crescimento”.

“Precisamos lembrar que os recursos naturais são finitos e as florestas têm papel fundamental no equilíbrio do clima na terra e, consequentemente, em nossas vidas. Preservar a natureza, portanto, significa preservar a vida”, acrescentou Gisele. 

Para ela, o Brasil “tem tudo para liderar o movimento em prol de um desenvolvimento mais sustentável”, suprindo as necessidades da geração atual sem comprometer as próximas. “Torço para poder divulgar ações positivas neste sentido”, completou. 

 

Leia também

Últimas notícias