água e conflitos

Assembleia popular da água será realizada no Sindicato dos Bancários de SP

No sábado (30), entidades pretendem mapear os principais problemas no estado de São Paulo relacionados à falta de saneamento e de acesso a recursos hídricos

Arquivo/RBA

Movimentos querem evitar nova crise de abastecimento, como a ocorrida há cerca de dois anos em SP

São Paulo – Movimentos sociais e coletivos ambientalistas que lutam pela preservação dos recursos hídricos no estado de São Paulo se reúnem no próximo sábado (30) para mapear os principais problemas de saneamento e conflitos relacionados ao acesso à água. 

A Assembleia Popular Paulista da Água, iniciativa do Coletivo Luta Pela Água, será realizada na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, no centro da capital paulista. 

Segundo o coordenador do coletivo, Edson Aparecido da Silva, a assembleia que deve reunir entidades de todo o estado pretende mapear as questões mais críticas, conflitos e reivindicações visando à criação de um movimento unificado de defesa dos recursos hídricos. 

“A ideia é que essas entidades e pessoas se manifestem e apontem diagnósticos para que possamos construir ações a fim de reverter os problemas e conflitos relacionados à água”, explica Aparecido. 

Será lançado o comitê paulista de preparação para o Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama) 2018, que ocorrerá de 17 a 19 de março, na Universidade de Brasília, como contraponto ao 8º Fórum Mundial da Água, promovido por grandes grupos econômicos que defendem a privatização das fontes naturais e dos serviços públicos de água, que estarão reunidos na capital federal no mesmo período. 

Com informações dos Bancários SP.

 

Leia também

Últimas notícias