Não à especulação

Haddad diz que Autódromo de Interlagos será transformado em parque

Prefeito de São Paulo fez o anúncio em contraposição à proposta do candidato tucano João Doria de vender a área. 'Eu nunca imaginei que alguém teria coragem de propor isto', disse Haddad

José Cordeiro/SPTuris

Autódromo de Interlagos será transformado em parque e beneficiará a população da zona sul da cidade

São Paulo – Confessando que jamais imaginou que alguém iria propor a venda de Interlagos, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, disse hoje (9) que irá transformar o autódromo em parque. A proposta de venda do local foi considerada pelo candidato a prefeito João Doria.

“O Doria quer privatizar São Paulo. Nós vamos transformar Interlagos num parque, porque eu nunca imaginei que alguém teria a coragem de propor a venda de Interlagos para a especulação imobiliária. Como alguém teve a coragem, tenho que dizer, como contraponto, que agora vai ser um parque“, afirmou.

Com um milhão de metros quadrados, o local equivale a 40 vezes a área do Parque Augusta, alvo de grande disputa com empreendedoras nos últimos anos. “Vender aquilo para a especulação imobiliária é um crime ambiental e a cidade não está endividada para justificar uma decisão tão radical em proveito da especulação imobiliária. A questão da dívida está equacionada, reduzimos a dívida em 46 bilhões, sem vender um equipamento”, disse Haddad.

Segundo o prefeito, há diversos exemplos de autódromos em outros países que são também parques, sendo destinados ocasionalmente para prova de velocidade. “É uma área verde fundamental para São Paulo. A zona sul inteira vai pode curtir o parque, o pessoal de Santo Amaro, Grajaú, M’Boi Mirim, Jardim Ângela, Jardim São Luiz, o pessoal não tem verde e Interlagos está preparada para se transformar em parque.”

Haddad afirmou que Interlagos já vem se transformando num parque “vagarosamente”, mas que diante da ameaça que a proposta do candidato João Doria representa, irá acelerar o processo. “Nós não vamos deixar. Falta só um projeto paisagístico, pois o parque está pronto e vamos abrir para a população. Se ninguém falar nada, aquilo vira prédio”, disse.