Brasileiros podem contribuir com as discussões da Rio+20 em site lançado pela ONU

Internautas podem contribuir para pressionar governos do mundo a adotar postura afirmativa em relação às mudanças climáticas (reprodução) São Paulo – A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou que a […]

Internautas podem contribuir para pressionar governos do mundo a adotar postura afirmativa em relação às mudanças climáticas (reprodução)

São Paulo – A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou que a partir de hoje (14) todos os brasileiros que queiram contribuir com as discussões da Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, enviando textos, fotos ou vídeos poderão participar por meio do site www.ofuturoquenosqueremos.org.br. As contribuições serão exibidas na internet e numa exposição durante a Cúpula dos Povos.

A iniciativa faz parte de uma campanha de conversa global lançada mundialmente pela ONU, com versões para o árabe, chinês, espanhol, inglês, francês e russo, línguas oficiais das Nações Unidas. “É uma forma de escutar as pessoas para que não seja só uma conferência de Chefes de Estado e de Governo, mas que envolva a população”, explica o diretor do UNIC Rio, Giancarlo Summa, em material divulgado pela entidade. As peças publicitárias serão exibidas em TV, rádio, jornais, revistas e em outros tipos de plataformas. “Há um grande investimento em internet porque o Brasil é um dos países com maior quantidade de habitantes conectados”, afirmou.

Ele explicou que o site estará no ar a partir de hoje e que vai receber as contribuições até o fim do ano. “O Brasil é um país muito conectado, onde a internet faz parte da vida de milhões de pessoas. Usando a rede, achamos que vamos influenciar as conversas sobre desenvolvimento sustentável”, destacou.

Para convocar as pessoas a participar foi produzida uma campanha multimídia com a participação de anônimos e famosos, como a modelo Gisele Bündchen, o ex-jogador Ronaldo, o escritor Paulo Coelho, o artista Vik Muniz, o rapper MV Bill e o arquiteto Oscar Niemeyer. 

Leia também

Últimas notícias