Em comemoração ao Dia Mundial da Água, capitais discutem sobre o uso consciente

(Divulgação) São Paulo – Na décima oitava edição do Dia Mundial da Água, comemorada nesta quarta feira (22), o tema são as mudanças climáticas, a industrialização e o desafio na […]

(Divulgação)

São Paulo – Na décima oitava edição do Dia Mundial da Água, comemorada nesta quarta feira (22), o tema são as mudanças climáticas, a industrialização e o desafio na  manipulação do uso da  água no espaço urbano. No Brasil, capitais como Belo Horizonte, Recife, Curitiba e São Paulo têm programação especial com o intuito de mostrar a importância da água nas grandes cidades.

Em Belo Horizonte (MG), a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) busca a participação da população, convidada a declarar seu amor pela água. Uma campanha foi lançada sobre a importância desse recurso natural no nosso dia a dia. O objetivo é mostrar que cada cidadão é responsável por cuidar do recurso, usando-a de uma forma correta e sem desperdícios.

Uma caminhada em Recife (PE) parte da Pracinha de Boa Viagem e segue até o Edifício Acaiaca, na avenida Boa Viagem. Junto à caminhada, um carro de som irá alertar a população da capital pernambucana sobre cuidados na desinfecção correta de verduras e frutas.

Debates e fóruns são as atividades expostas em Curitiba (PR), que terá uma programação especial durante toda a terça-feira. O objetivo do III Fórum Águas do Amanhã – Sociedade Civil é discutir a importância das ONGs, da mídias e das entidades educacionais para promover o uso racional e ideal da água.

Em São Paulo, a Fundação SOS Mata Atlântica realiza uma série de eventos desde o dia 14. A próxima etapa é um debate transmitido ao vivo pela internet a partir das 14h. A presidenta da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) participa do evento sobre desafio na gestão dos recursos hídricos. As inscrições, abertas ao público, podem ser feitas pelo site: www.conexaososma.org.br.

No dia 24, a ONG realiza ainda um seminário sobre “A Revisão do Código Florestal e Consequências”, programado para o dia 24.

Leia também

Últimas notícias