Chesf e Queiroz Galvão vencem leilão de Belo Monte

Brasília – O leilão da usina hidrelétrica de Belo Monte foi vencido pelo consórcio liderado por Chesf e Queiroz Galvão, afirmou nesta terça-feira uma fonte próxima do leilão. O deságio […]

Brasília – O leilão da usina hidrelétrica de Belo Monte foi vencido pelo consórcio liderado por Chesf e Queiroz Galvão, afirmou nesta terça-feira uma fonte próxima do leilão. O deságio oferecido pelo grupo em relação à tarifa-teto foi de 6%.

A tarifa-teto do leilão era de R$ 83 por megawatt/hora e o consórcio da Queiroz Galvão ofereceu R$ 78,03, informou a fonte.

O leilão, previsto inicialmente para as 12h, ocorreu por volta das 13h20 e acabou minutos depois.

O consórcio da Chesf e Queiroz Galvão, chamado de Norte Energia, é formado por uma série de empresas do setor de construção civil, entre elas Galvão Engenharia, Mendes Junior Trading Engenharia e Cetenco Engenharia. Participa ainda Gaia Energia e Participações. Tanto a Contern quanto a Gaia Energia fazem parte do Grupo Bertin.

O grupo que perdeu o leilão é o Consórcio Belo Monte Energia que é liderado pela Andrade Gutierrez e tem ainda participação da Vale, Neoenergia e Companhia Brasileira de Alumínio (CBA, do grupo Votorantim). O grupo ainda tem participação de Furnas Centrais Elétricas e Eletrosul Centrais Elétricas, ambas subsidiárias da Eletrobras.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas notícias