COP-15 tem patrocínio de fabricantes de automóveis e de móveis

Dos 19 patrocinadores da décima quinta Conferência das Partes (COP-15), em Copenhague, capital da Dinamarca, quatro são fabricantes de automóveis e três, de móveis. São duas empresas de tecnologia e […]

Dos 19 patrocinadores da décima quinta Conferência das Partes (COP-15), em Copenhague, capital da Dinamarca, quatro são fabricantes de automóveis e três, de móveis. São duas empresas de tecnologia e e outras duas ligadas a certificação ambiental. Outros segmentos poluidores, como transporte aéreo e logística tem uma companhia cada.

O transporte é uma das principais fontes de emissão de gases de efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global. A conferência das Nações Unidas reúne representantes de Estados membro para discutir formas de reduzir emissões para conter a mudança climática.

A lista de patrocinadores está na página da COP-15 montada pelo governo dinamarquês. Não é informado o tipo de contribuição oferecida por cada empresa. No caso das montadoras, elas ofereceram exeplares de seus veículos para o transporte de participantes da conferência.

A Cisco, ligada a área de tecnologia, ofereceu a estrutura de comunicação que permite videoconferências – com postos para diálogo entre delegados e outros países.

Confira a lista:

EmpresaSetor
BMWAutomóveis
CiscoTecnologia
DeloitteConsultoria negócios
DHLLogística
HondaAutomóveis
Konica-MinoltaEquipamentos de impressão
LammhultsMobília
Mercedes-BenzAutomóveis
NeutralMercado verde
PP MøblerMobília
VangsgaardEquipamentos de impressão
VolvoAutomóveis
InbiconMercado verde
SASTransporte
VeluxConstrução civil
AteaTecnologia
Erik JørgensenMobília
Hill & KnowltonPublicidade
TDCTelefonia
Grønne GårdenBebidas