Paulistanos abraçam Guarapiranga por preservação dos mananciais

Sétima edição do Abraço à represa que abastece 4 milhões de pessoas na região metropolitana é organizado por 27 entidades

Canal de interligação entre as represas Jaguari e Jacareí do Sistema Cantareira, município de Vargem (Foto: Iatã Canabrava/Mananciais.org.br)

A Represa de Guarapiranga, localizada na zona sul da capital paulista, recebe neste domingo (7) a sétima edição do Abraço da Guarapiranga. O evento cívico encerra a Semana do Meio Ambiente.

O objetivo é aumentar a pressão por investimentos em ações de recuperação e preservação, além de analisar o que o poder público tem feito. O evento é organizado por 27 entidades.

A represa abastece quase 4 milhões de pessoas na grande São Paulo. Apesar da importância, a situação do manancial é preocupante porque é o mais ameaçado dentre os que fornecem água para a maior metrópole do Brasil.

Estima-se que a cerca de 800 mil pessoas vivam ao redor da Guarapiranga e apenas metade conta com algum sistema de coleta de esgotos.

Este ano o evento acontece em dois locais: no parque Ecológico da Guarapiranga e em Barragem, na altura do número 1170 da avenida Robert Kennedy.

Para saber como chegar ou obter mais detalhes sobre o Abraço na Guarapiranga 2009, clique aqui.