eleições 2018

Datafolha: Bolsonaro vai a 32%. Haddad aparece com 21%

Instituto confirma resultados do Ibope e mostram crescimento de quatro pontos candidato do PSL. Em um provável segundo turno, os candidatos estão em empate técnico

arquivo

Hoje, Bolsonaro e Haddad estariam no segundo turno

São Paulo – A mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na noite de hoje (2), mostra crescimento de quatro pontos do candidato Jair Bolsonaro (PSL), que foi de 28% no último levantamento, divulgado na sexta-feira (28), para 32%. Já o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, segue na segunda posição, oscilando de 22% para 21%, dentro da margem de erro. A pesquisa reafirma o apontado pelo Ibope em pesquisa divulgada ontem.

Ciro Gomes (PDT) manteve o índice de 11%, e segue em empate técnico com Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou negativamente um ponto e aparece com 9%. Marina Silva oscilou de 4% para 5%. 

A taxa de rejeição de Bolsonaro oscilou de 46% para 45% e é a mais alta entre todos os candidatos. Já Haddad vê sua rejeição ampliar de 32% para 41%. 

Bolsonaro e Haddad empatam em um provável segundo turno. O presidenciável do PSL aparece com 44% e o petista com 42%. No último levantamento, o petista estava à frente com 45% e o rival aparecia com 39%. Já em um embate direto contra Ciro Gomes, Bolsonaro seria derrotado por 46% a 42%. Alckmin aparece em empate técnico em um segundo turno contra o capitão da reserva: 43% a 41%. 

Ironicamente, o candidato da extrema-direita, alvo de manifestações convocadas por mulheres no sábado (29), em repúdio ao fascismo representado por ele, viu o número de eleitoras subir de 21% para 27%. Haddad tem 20%.

A sondagem contou com 3.240 eleitores de 225 municípios entrevistados nesta terça-feira. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Próximas pesquisas

A semana conta com uma extensa agenda de pesquisas eleitorais. Amanhã, será a vez de outra rodada do Ibope. Já na quinta-feira, mais uma pesquisa Datafolha. No sábado, véspera da votação, os dois institutos de pesquisas divulgam seus últimos resultados. Na ocasião, o Datafolha divulgará sua pesquisa com maior amostragem, mais de 17 mil entrevistados.

 

Leia também

Últimas notícias