Câmara aprova convite para ministro do Turismo explicar irregularidades

Ministro Pedro Novais será chamado para explicar irregularidades investigadas pela PF no Turismo (Foto:Elza Fiúza/Abr) São Paulo – A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou, […]

Ministro Pedro Novais será chamado para explicar irregularidades investigadas pela PF no Turismo (Foto:Elza Fiúza/Abr)

São Paulo – A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), convite para que o ministro do Turismo, Pedro Novais, dê explicações sobre denúncias de irregularidade na sua pasta. A Comissão de Fiscalização também aprovou convite ao ex-ministro Luiz Barreto, para esclarecer o caso. No entanto, a data da audiência ainda não foi definida.

O Ministério do Turismo viu-se envolvido em investigações de esquema de corrupção e desvio de verbas públicas, quando, na terça-feira (09), a chamada Operação Voucher, da Polícia Federal, prendeu 35 pessoas por envolvimento em fraude em licitações no Amapá, incluindo o secretário-executivo da pasta, Frederico Silva da Costa.

Também nesta quarta-feira (10), o ministério anunciou a suspensão, por 45 dias, da assinatura de convênios com entidades privadas sem fins lucrativos. Também foi suspenso qualquer empenho de recursos, ou seja, a liberação de verbas ministeriais para essas entidades.

Com informações da Agência Brasil e Reuters

Leia também

Últimas notícias