Novo comandante do Corpo de Bombeiros do Rio pede confiança à tropa e garante assistência à população

São Paulo – O novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, garantiu nesta segunda-feira (6) que a população não ficará sem atendimento da corporação.  […]

São Paulo – O novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, coronel Sérgio Simões, garantiu nesta segunda-feira (6) que a população não ficará sem atendimento da corporação.  “Você nunca vai ter notícia de que uma unidade de bombeiro deixou de prestar atendimento à população do estado”, afirmou. O coronel também pediu confiança aos bombeiros.

Simões assume as negociações, mas alertou que a partir de agora é o novo e único interlocutor da corporação. “Eu sou o interlocutor das ansiedades, das necessidades da tropa junto ao governador. Então, ninguém mais está autorizado a tratar desse assunto a não ser eu. É o preceito legal. Eu sou o comandante-geral da corporação”, esclareceu.

O coronel diz reconhecer o salário defasado mas cita que o governo está repondo ao longo dos anos. “Esse governo vem repondo essa defasagem. Nos primeiro quatro anos de governo, já tivemos uma reposição significativa. E agora há um programa de recuperação salarial da corporação que vai se cumprir até o final de 2014, quando nós teremos uma reposição da ordem de 55%”, citou.

Diálogo

De acordo com a subsecretaria de comunicação do estado do Rio, Simões começou a visitar as unidades do Corpo de Bombeiros para dialogar com a tropa e evitar boatos. “Eu vou sim falar com a minha tropa, olhando no olho de cada bombeiro. Quero que eles percebam que está diante deles um bombeiro com compromisso com a corporação. E eu quero ouvi-los. Quero saber de todas as ansiedades, de todas as necessidades”, manifestou o novo comandante-geral.

Leia também

Últimas notícias