Feijóo: ‘Mesa de negociação entre governo e centrais é uma conquista’

São Paulo – Articulador das mesas de negociação entre o governo de Dilma Rousseff e as seis centrais sindicais, o atual assessor da Secretaria-Geral da Presidência da República e ex-dirigente […]

São Paulo – Articulador das mesas de negociação entre o governo de Dilma Rousseff e as seis centrais sindicais, o atual assessor da Secretaria-Geral da Presidência da República e ex-dirigente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e dos Metalúrgicos do ABC, José Lopez Feijóo, considera que a prática adotada desde o início do mandato está tendo sucesso em sua proposta, e destacou em entrevista à Rede Brasil Atual a atitude pioneira de diálogo.

“O movimento sindical nunca teve uma mesa de negociação permanente com as centrais. É uma conquista importante e dali vai poder avançar muita coisa”, destacou Feijóo, que se vê como ator no acolhimento dos sindicalistas. “Eu estou lá para haver relação com o movimento sindical. Questões como a mesa de negociação da condição civil, a mesa permanente com as centrais têm a minha participação. Também buscando recepcionar os sindicalistas que lidam com o governo e trazer temas de seu interesse e que julgam que lá podem resolver esta questão”, revelou.

Militante sindical há mais de 30 anos, Feijóo admitiu ainda sentir dificuldade em classificar sua atividade atual. Porém, não deixa de lado sua veia de chão de fábrica. “Não sei se sou dirigente sindical ou governo”, disse. “Mas, como tudo na vida, nada é dado. Se não houver pressão, teremos problemas”, finalizou.

Leia também

Últimas notícias