Aécio Neves se recusa a bafômetro e tem habilitação apreendida em blitz no Rio

Assíduo frequentador da capital fluminense, Aécio Neves sofreu multa e teve a habilitação apreendida (Foto: Geraldo Magela. Agência Senado) São Paulo – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a carteira […]

Assíduo frequentador da capital fluminense, Aécio Neves sofreu multa e teve a habilitação apreendida (Foto: Geraldo Magela. Agência Senado)

São Paulo – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a carteira de habilitação apreendida neste domingo (17) no Rio de Janeiro por se recusar a fazer o teste do bafômetro. Além disso, o documento do parlamentar estava com o prazo de validade vencido.

Segundo informou a Secretaria de Estado de Governo do Rio ao portal G1, o carro de Aécio Neves não foi apreendido porque ele apresentou um condutor em condições de dirigir, no caso um taxista, mas uma multa foi aplicada. 

A assessoria de imprensa do parlamentar disse ao mesmo site que ele não sabia que a carteira de habilitação estava vencida.  O ex-governador havia saído da casa de amigos e voltava para sua residência no Leblon, na zona sul carioca, quando foi parado pela blitz policial.

A recusa do teste do bafômetro é considerada uma infração gravíssima, com custo de R$ 957 e sete pontos na carteira. É a mesma punição aplicada para quem é pego com documento de habilitação vencido.