Famílias sem teto desocupam prédio no centro de SP

De acordo com a Frente de Luta por Moradia (FLM) as pessoas não têm para onde ir

Mais de 300 crianças estavam morando no edifício (Foto: Maurício Morais)

São Paulo – Centenas de famílias sem teto tiveram de deixar um prédio na avenida Ipiranga, centro de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (25), cumprindo uma determinação da Justiça de reintegração de posse. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a interditar parte da avenida para a saída das famílias, e não houve incidentes.

Uma comissão das famílias está na Câmara dos Vereadores para discutir a situação dos sem teto. O prédio estava ocupado desde outubro. Os sem teto, que deixaram o local, seguiram para as próximidades da sede do Legislativo municipal, onde se juntaram a outro grupo de acampados, instalado ali desde segunda-feira (22).

É a segunda reintegração de posse no centro da capital paulista em uma semana. Parte das famílias que deixou o prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na avenida Nove de Julho, no dia 18 de novembro, está instalada diante da sede do Legislativo municipal. Diferentemente daquela ocasião, não houve, na desocupação desta quinta, relatos de truculência nem de abusos por parte da força polícial.

Segundo o movimento Frente de Luta por Moradia (FLM), cerca de 1.200 pessoas, entre as quais 300 crianças e muitos idosos, não têm para onde ir. As famílias já haviam instalado cozinha coletiva, sala de aulas para as crianças e uma biblioteca, segundo o movimento.

» Confira mais fotos da desocupação

Leia também

Últimas notícias