programação

1º de Maio terá cobertura especial da RBA, da Rádio Brasil Atual e da TVT

Dia do Trabalhador terá também estreia da Rádio Brasil de Fato, e cobertura ampliada e compartilhada durante todo o dia

PAULO PINTO/AGÊNCIA PT

Cobertura dos atos de São Paulo e Curitiba, da Rádio Brasil Atual, será feita em parceria com o Brasil de Fato

São Paulo –  A Rádio Brasil de Fato faz sua estreia em todo o país neste 1º de Maio. Ligada a um dos principais portais de notícias do país, a rádio vinha funcionando em caráter experimental desde o início do ano. A partir de agora, terá transmissões 24 horas por dia, sete dias por semana.

A cobertura das manifestações do Dia do Trabalhador terá boletins durante seis horas de transmissão, direto do principal ato do dia, em Curitiba, com entradas entre 8h e 10h, 14h e 16h e 18h e 20h. A Brasil de Fato estará disponível on-line pelo site e também pelo aplicativo que pode ser baixado via Google Play.

A RBA também estará na cobertura com reportagens exclusivas a partir das manifestações e com distribuição dos conteúdos da produção dos veículos parceiros, no site e nas redes sociais. 

Comunicação popular ganha um reforço

Anelize Moreira, jornalista e coordenadora da Rádio Brasil de Fato, fala sobre a estreia oficial da emissora nesta terça-feira (1º). Segundo ela, a rádio chega para ser mais uma fonte de informação sobre os direitos humanos e as políticas públicas presentes no cotidiano dos brasileiros de diferentes regiões do país. Ouça:

A inciativa prevê compartilhamento de conteúdo e de programação com organizações parcerias, como a Rádio Brasil Atual. No caso do 1º de Maio, a  transmissão poderá ser alcançada nos canais da rádio (FM 93,3 no litoral paulista, FM 98,9 na Grande São Paulo e FM 102,7 no noroeste paulista).

O Jornal Brasil Atual, das 7h às 9h, cobrirá todos os atos na manhã desta terça. Logo após o programa, será realizado um debate sobre o Dia do Trabalhador, com as perdas de direitos durante o governo Temer no centro das discussões, com diversas participações.

Neste 1º de maio, a Rádio Brasil Atual não exibirá A Hora do Rango, que vai ao ar diariamente ao meio-dia. A partir desse horário, fará coberta ao vivo dos atos da Praça da República, no centro de São Paulo, e no acampamento Lula Livre, em Curitiba, graças à parceria com Brasil de Fato.

A transmissão dos atos públicos pelo 1º de Maio terá também a cobertura da TVT, com boletins ao vivo ao longo da programação especial. A TVT pode ser sintonizada no canal aberto digital 44.1, de São Paulo e Grande São Paulo. Também pode ser acompanhada ao vivo no site, no YouTube. e via FacebookA cobertura consolidada do dia será exibida no Seu Jornal, a partir das 19h. 

 

Leia também

Últimas notícias