nesta quarta

Juventude da CUT celebra 20 anos com show de Ana Cañas e Fernando Haddad

Também participam a cantora Preta Rara e o grupo Slam das Minas. Ocupa CUT promove debate sobre os impactos da reforma trabalhista para os jovens trabalhadores

Reprodução

Ana Cañas divide o palco com Fernando Haddad em show da juventude da CUT

São Paulo – Jovens sindicalistas de 22 estados participam, entre terça e quinta-feira (28 a 30), do Ocupa CUT – Juventude Fazendo História, que celebra os 20 anos de criação da secretaria da Juventude pela CUT. Com debates e atividades culturais, eles pretendem discutir estratégias de resistência às medidas do governo Temer, como as novas regras do mercado de trabalho, que impactam ainda mais diretamente os jovens. 

Nesta quarta (29), dia da programação cultural do evento, o Ocupa CUT terá as apresentações das cantora Ana Cañas, Preta Rara e o grupo Slam das Minas. Ana Cañas dividirá o palco com ex-prefeito Fernando Haddad, agora no “cargo” de guitarrista. 

Antes dos shows, ocorre o debate “Me Explica: O que a reforma trabalhista muda na minha vida”. A secretária nacional da Juventude da CUT, Edjane Rodrigues, lembra que são os mais jovens os mais afetados pela atual onda de desemprego. Em entrevista à Rádio Brasil Atual, ela cita estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que prevê que, até o final de 2017, 30% da juventude estará desempregada no Brasil.

Segundo ela, frente a esse desânimo, é função das organizações de juventude promoverem o resgate da esperança, mas isso só vai ocorrer “a partir do momento em que a juventude comece a perceber a importância do movimento sindical na sua vida. O caminho inverso também é válido, acrescenta, pois os sindicatos também precisam entender o que pensa a juventude. 

O ato-show Juventude em Defesa dos Direitos ocorre nesta quarta (29), a partir das 18h, na Casa Baixo Augusta, que fica no cruzamento da Rua da Consolação com a Rua Rego de Freitas, região central de São Paulo. 

Ouça a entrevista