Contribuição

Empregador doméstico tem até hoje para pagar eSocial de abril

Documento de arrecadação pode ser pago no caixa, em lotéricas, pelo internet banking ou em canais eletrônicos de autoatendimento

Arquivo/Agência Brasil

eSocial reúne contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias, direitos dos trabalhadores domésticos

Agência Brasil – O prazo para os empregadores domésticos fazerem o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE), referente ao mês de abril, termina nesta sexta-feira (5). O documento reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores relativas aos trabalhadores domésticos. Documentos gerados a partir dessa data serão calculados com multa de 0,33% por dia de atraso, lembra a Receita Federal.

Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na internet.

Canais de atendimento 

Os empregadores domésticos têm à sua disposição, além do pagamento em guichê de caixa bancário, canais alternativos oferecidos pela rede bancária – como lotéricas, internet banking e canais eletrônicos de autoatendimento – para fazer o pagamento do DAE.

Os canais alternativos oferecidos pela rede bancária devem ser priorizados, pela simplicidade e facilidade na sua utilização, orienta a Receita.

Leia também

Últimas notícias