Projeto

Ivone Silva é eleita presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo

Chapa vitoriosa obteve 78,76% dos votos na eleição realizada nesta semana, à qual compareceram mais de 23 mil trabalhadores. A chapa 2 recebeu 18,26% dos votos

Maurício Morais/Sind. Banc. SP

A atual presidenta, Juvandia Moreira, em saudação a Ivone Silva logo após o término da apuração

São Paulo – Os mais de 23 mil trabalhadores que compareceram às urnas entre terça-feira (25) e ontem (28) elegeram a chapa 1, com Ivone Silva para a presidência do Sindicato do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A chapa obteve 78,76% dos votos. A chapa 2, encabeçada por Juliana Publio, recebeu 18,26%. O percentual de votos nulos foi de 1,79% e em branco, 1,19%. A apuração foi concluída na madrugada de hoje (29).

“Essa votação tão expressiva é a manifestação explícita do reconhecimento dos bancários da gestão que está à frente da entidade”, afirmou Ivone Silva, funcionária do Itaú e atual secretária-geral do sindicato. Ela substituirá Juvandia Moreira na presidência. “Luta conjunta que tem garantido aos trabalhadores, ao longo dos anos, avanços e conquistas. Vamos continuar juntos nessa luta em defesa dos empregos, salários, melhores condições de trabalho e por uma sociedade cada vez mais justa e igualitária, na qual os bancários possam exercer sua fundamental função social.”

São milhares de bancários sindicalizados com direito a voto, distribuídos em cerca de 3 mil locais de trabalho nas cidades de São Paulo, Osasco e mais 15 municípios da região. Ao todo, 228 urnas saíram da quadra, no centro da capital. A coleta de votos foi feita também junto aos associados que trabalham em período noturno. Aposentados votaram na sede do sindicato, na região central de São Paulo, e cédulas em braille permitiram que bancários com deficiência visual participassem.