Você está aqui: Página Inicial / Trabalho / 2014 / 05 / Juventude ganha espaço na diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

representação

Juventude ganha espaço na diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Aroaldo Oliveira da Silva, eleito vice-presidente do sindicato, começou militância aos 14 anos na Mercedes-Benz
por Redação RBA publicado 13/05/2014 14h03
Aroaldo Oliveira da Silva, eleito vice-presidente do sindicato, começou militância aos 14 anos na Mercedes-Benz
vice_presidente.jpg

Aroaldo: "Espero corresponder com tudo o que foi acumulado nos últimos anos, com o coletivo"

São Paulo – A nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, eleita na última sexta-feira (9), conta com representantes da juventude do sindicato. Aroaldo Oliveira da Silva, de 35 anos, eleito vice-presidente, milita na Comissão da Juventude desde os 14 anos, quando começou a trabalhar como estagiário na Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo.

Em reportagem do Seu Jornal, que a TVT levou ao ar ontem (12), Aroaldo afirma que os jovens metalúrgicos reivindicam melhoriais salariais, mas que os anseios são diferentes dos de seus pais. "Eles anseiam por alguma coisa a mais. Hoje grande parte deles estuda, tem graduação, tem pós-graduação." Aroaldo já foi diretor e coordenador do Comitê Sindical de Empresa (CSE) na Mercedes. “Sendo oriundo da juventude metalúrgica, eu espero corresponder com tudo o que foi acumulado nos últimos anos, com o coletivo.”

Moisés Selerge, novo secretário de Organização, esteve presente na formação da juventude, em 1997. Selerge conta que na época em que foi criada, a comissão tinha uma “intensidade muito forte da juventude”.

Assista à reportagem realizada pela TVT: