Presidente da CUT será homenageado pelos metalúrgicos do ABC

Artur Henrique receberá o prêmio João Ferrador, personagem-símbolo da categoria

Artur foi escolhido pelo trabalho que vem desempenhando à frente da CUT desde 2006 (Foto: Antonio Cruz/ABr)

São Paulo – O presidente nacional da CUT, Artur Henrique, será o homenageado deste ano com o prêmio João Ferrador, personagem-símbolo dos metalúrgicos do ABC. A premiação foi criada em 2009 para, segundo o sindicato, homenagear personalidades e entidades que contribuem para a promoção da cidadania, dos direitos humanos e sociais, da Justiça e da democracia. Segundo os metalúrgicos, o sindicalista “foi escolhido pelo trabalho que vem desempenhando à frente da CUT desde 2006”. No ano passado, o homenageado foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A cerimônia está marcada para sexta-feira (11), a partir das 18h30, na sede do sindicato, em São Bernardo, no ABC paulista. João Ferrador foi criado nos anos 1970 e ficou conhecido pelas cartas que “escrevia” ao governo durante a ditadura – e, principalmente, pela frase “Hoje eu não tô bom”.

De 9 a 13 de julho, a CUT renovará sua direção, durante o 11º congresso nacional da central, o Concut, que será realizado em São Paulo. O bancário Vagner Freitas é candidato a presidente, lançado pela Articulação Sindical, principal corrente interna da entidade e na qual Artur Henrique também atua.

 

 

Leia também

Últimas notícias