Trabalhadores podem ter mudanças nos cálculos das aposentadorias

São Paulo – Voltou a ser debatida ontem (15) na Câmara de Negociação de Desenvolvimento Econômico e Social em Brasília a proposta de mudanças nos cálculos das aposentadorias. A extinção […]

São Paulo – Voltou a ser debatida ontem (15) na Câmara de Negociação de Desenvolvimento Econômico e Social em Brasília a proposta de mudanças nos cálculos das aposentadorias. A extinção do fator previdenciário, projeto do senador Paulo Paim (PT) poderá recuperar ganhos perdidos ao longo dos anos. Se votado e aprovado pelo Congresso, o novo mecanismo vai impedir que milhões de aposentados recebam apenas um único salário mínimo no final do mês, segundo seu autor.

Paim afirmou à Rádio Brasil Atual, que a expectativa em relação ao seu projeto é grande “Espero que a gente consiga ver o projeto aprovado ainda este ano para garantir o direito da aposentadoria integral também para o assalariado, já que o servidor público e os que estão na chamada aposentadoria especial não estão incluídos no fator.”

“A maior resistência ao meu projeto está no Poder Executivo”, afirmou. De acordo com o senador, o que falta para a matéria ser votada é o sinal verde do Ministério da Previdência Social ou seja, que o Executivo conclua seus cálculos e oriente a votação dentro da base aliada no Congresso.     

Ouça aqui a entrevista com o senador Paulo Paim (PT) à Rádio Brasil Atual.