Centrais organizam 1º de Maio em São Paulo por salário, emprego e menos juros

São Paulo – Força Sindical, CTB, CGBT, Nova Central e UGT organizam evento conjunto para comemorar o Dia do Trabalho, na praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo, […]

São Paulo – Força Sindical, CTB, CGBT, Nova Central e UGT organizam evento conjunto para comemorar o Dia do Trabalho, na praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo, com o tema “Desenvolvimento com menos juros, mais salários e empregos”.

O evento, das 7h às 18h da terça-feira (1º), contará com a presença de políticos. Segundo a Força Sindical, entre as autoridades já confirmadas estão o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab.

As bandeiras de luta anunciadas pelas centrais sindicais, que serão abordadas nas manifestações, são redução da jornada de trabalho, sem redução de salários; educação e qualificação profissional; valorização do serviço público e do servidor público; valorização do salário mínimo; redução da taxa de juros; fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias; igualdade entre homens e mulheres e, trabalho decente.

Já tradicionais, haverá novos sorteio de prêmios e o público poderá assistir a shows gratuitos, com a presença de atrações como Eduardo Costa, Edson & Hudson, KLB, Léo Magalhães e Cesar Menotti & Fabiano.