Petrobras anuncia na segunda 11 mil vagas em cursos gratuitos

Petrobras é a terceira maior empresa de energia do mundo (Foto: Agência Brasil/Arquivo) São Paulo – A presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster, anuncia na segunda-feira (5) o novo […]

Petrobras é a terceira maior empresa de energia do mundo (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

São Paulo – A presidenta da Petrobras, Maria das Graças Foster, anuncia na segunda-feira (5) o novo processo seletivo para os cursos gratuitos dentro do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) e o detalhamento para a participação. São 11 mil vagas. As inscrições devem ser feitas entre quarta-feira (7) e 12 de abril.

Os cursos serão ministrados em 14 estados. Segundo a empresa, 60% das vagas são destinadas a níveis básicos de estudo.

O objetivo dos cursos oferecidos pela Petrobras é qualificar mão de obra nacional para suprir a demanda por trabalhadores nos setores de petróleo e gás, que devem absorver um número cada vez maior de profissionais nos próximos anos por conta da exploração dos poços de petróleo e gás.

O programa foi criado em 2003. Desde então, o governo federal desenvolve uma política de conteúdo local para ampliar a participação da indústria nacional no fornecimento de bens e serviços e para fazer frente aos investimentos do setor em geração de emprego e renda para o país.

Daí a necessidade de qualificar profissionais para atender as demandas geradas pelos empreendimentos previstos, tanto na fase de construção civil, como nas fases de construção e montagem, engenharia e manutenção da operação. 


 Com Agência Brasil

 

Leia também

Últimas notícias