Encontro na CUT debate políticas para juventude

São Paulo – A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promoveu no sábado (27), na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo, vários debates sobre temas ligados aos jovens. Os […]

São Paulo – A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promoveu no sábado (27), na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo, vários debates sobre temas ligados aos jovens. Os bancários participaram do evento que teve como mote de luta: Por uma São Paulo democrática, justa e solidária. O presidente da CUT Nacional, Arthur Henrique, e da Estadual, Adi dos Santos Lima, compareceram ao debate.

Durante o encontro, que reuniu cerca de 150 jovens de diversas categorias de trabalhadores, foram abordados assuntos como a questão da precarização do estágio, a implantação de políticas para a juventude e a importância do jovem na consolidação da democracia do país.

A diretora da Fetec-CUT/SP Anatiana Alves, uma das representantes da categoria bancária no encontro, destaca que o poder público precisa dar mais atenção aos jovens promovendo políticas de inclusão. “O jovem é uma das grandes vítimas do desemprego e da precarização nas relações de trabalho, por isso é fundamental uma atenção especial do poder público. Na nossa categoria, os estágios criados nas instituições financeiras não respeitam o direito ao trabalho decente. Os bancos, por exemplo, contratam menores aprendizes e estagiários apenas para explorar e economizar nos encargos trabalhistas”, denuncia a dirigente sindical.

Fonte: Sindicato dos Bancários

Leia também

Últimas notícias