Você está aqui: Página Inicial / Trabalho / 2009 / 11 / CUT assina convênio para realizar curso de Promotoras Legais Populares nesta 4ª

CUT assina convênio para realizar curso de Promotoras Legais Populares nesta 4ª

A central vai ministrar curso de PLP em subsedes do estado de São Paulo
por suzanavier publicado 24/11/2009 19h29, última modificação 24/11/2009 19h52
A central vai ministrar curso de PLP em subsedes do estado de São Paulo

Curso prepara para combater violência contra mulheres (Foto: Sxc.hu/Ophelia Cherry)

A CUT-SP marca o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher - 25 de novembro - com adesão ao curso de Promotoras Legais Populares (PLP).

Dirigentes nacionais e estaduais da central assinam a carta de princípios nesta quarta-feira para credenciar a CUT a ministrar cursos de PLP em todas as subsedes da entidade no estado de São Paulo.

Leia mais

>> Educação contra a violência

A Revista do Brasil - edição 40 - aborda a  formação de Promotoras Legais Populares como forma de fortalecer as mulheres na batalha pela aplicação da Lei Maria da Penha

O curso dissemina políticas públicas voltadas à mulher e à cidadania. "Nosso objetivo é formar lideranças, mulheres, para ajudar no combate à violência contra a mulher", informou Sônia Auxiliadora Vasconcelos Silva, Secretária Estadual da Mulher Trabalhadora, da CUT-SP.

Com duração de 5 meses, o curso aborda questões como direito da mulher, cidadania, saúde, organização e combate à violência contra a mulher.

O ato de adesão acontece na sede da CUT, às 18 horas, em São Paulo.

registrado em: ,