Para ‘limpar’ o centro da cidade, Kassab cassa licença de ambulantes

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, revogou as licenças de 470 ambulantes que trabalhavam na região da Rua 25 de Março e na Praça da Sé, […]

São Paulo – O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, revogou as licenças de 470 ambulantes que trabalhavam na região da Rua 25 de Março e na Praça da Sé, no centro da cidade. De acordo com a portaria publicada no último sábado, no Diário Oficial do Município, os trabalhadores têm um mês para desocupar as calçadas. A medida atinge 270 deficientes físicos. 

Segundo Bruno Ricardo Miragaia Souza, da Defensoria Pública Estadual, que está acompanhando o caso, o plano da prefeitura de banir todos os camelôs da cidade, está deixando os trabalhadores em situação de insegurança.

“A defensoria instaurou um procedimento para acompanhar essas medidas do poder público. Nós temos conhecimento de diversos procedimentos administrativos instaurados pelo município com o objetivo de revogar todos os termos de permissão. Vamos analisar o que está ocorrendo nas subprrefeituras e se forem constatadas irregularidades, a defensoria adotará medidas para preservar os direitos dos trabalhadores”, afirma Miragaia.

A primeira ação pública da defensoria ocorreu há um mês em São Miguel Paulista, bairro da zona leste da capital. A decisão judicial garantiu que 300 camelôs continuassem trabalhando provisoriamente no local.

 
Ouça reportagem da Rádio Brasil Atual.
 

Link | Download

Leia também

Últimas notícias