Sindicato denuncia McDonald´s por exploração de trabalhadores

Diretor diz que rede pode ter cometido 'um ou outro deslize', que seria exceção à regra

O diretor de relações governamentais da rede de fast food, declarou que “talvez a empresa tenha cometido um outro deslize” (Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado)

São Paulo – A rede de fast food McDonald´s é acusada pelo sindicato dos trabalhadores em comércio, hospedagem e gastronomia de São Paulo, o Sinthoresp, de exploração de funcionários. A denúncia foi feita durante audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, nesta segunda-feira (10). Conforme a denúncia, em períodos de menor movimento em suas unidades, a empresa mantém trabalhadores em uma “sala de break“, à disposição da rede, mas sem receber nada. Além disso, haveria caso de, em determinados meses, funcionários receberem menos de R$ 230.

O diretor de relações governamentais do McDonald´s, Pedro Parizi, disse durante a audiência que a rede tem 40 mil funcionários no país “e talvez tenha cometido um ou outro deslize”. “As exceções não podem se tornar marcar de uma empresa”, afirmou. “Se isso aconteceu, estamos aqui para dialogar.”

Com informações da Agência Senado