Motoristas do Grande ABC encerram greve

São Paulo – Assembleia de motoristas e cobradores de ônibus da região do ABC paulista decidiu encerrar a greve de dois dias, iniciada na quarta-feira (1º). O Sindicato dos Rodoviários […]

São Paulo – Assembleia de motoristas e cobradores de ônibus da região do ABC paulista decidiu encerrar a greve de dois dias, iniciada na quarta-feira (1º). O Sindicato dos Rodoviários do Grande ABC confirmou, na manhã desta sexta-feira (3), a retomada ao trabalho. A diretoria pretende retornar à mesa de negociação para melhorar a proposta definida pela Justiça do Trabalho, de reajuste salarial de 7,8%. Os trabalhadores reivindicavam 15% e as empresas, inicialmente, propunham 8%.

O percentual foi definido em audiência de conciliação realizada na quinta-feira (2) no Tribunal Regional do Trabalho, em São Paulo. A juíza Sônia Franzini estabeleceu os 7,8% considerando-se 6,3 pontos pecentuais de reposição da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e 1,5 ponto de aumento real.

“Vamos voltar a negociar o reajuste com os empresários para melhorar a proposta”, declarou ao final da assembleia o diretor Marco Antonio Aleixo, o Marcão. Para os trabalhadores, a direção do sindicato orientou que todos voltassem ao trabalho ainda nesta sexta-feira, quando não haverá desconto do dia não trabalhado. No início da manhã, muitas linhas de ônibus municipais e intermunicipais ainda não estavam em operação.

 

Com informações do ABCD Maior

Leia também

Últimas notícias