Deputado tucano é contra projeto do PSDB que reserva leitos do SUS a convênios

São Paulo – O deputado estadual do PSDB, Pedro Tobias, defende que os hospitais da rede pública estadual não têm condições de oferecer leitos e serviços do Sistema Único de […]

São Paulo – O deputado estadual do PSDB, Pedro Tobias, defende que os hospitais da rede pública estadual não têm condições de oferecer leitos e serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) para empresas de medicina de grupo.

Em entrevista à Rede Brasil Atual, o parlamentar manifestou-se contra o Projeto de Lei Complementar (PLC), apresentado pelo governador Alberto Goldman (PSDB), que prevê destinar 25% da capacidade das unidades públicas especializadas e de alta complexidade para convênios e planos de saúde.

Segundo Tobias, apenas o Instituto do Câncer teria condições de ofertar vagas para empresas privadas, os demais hospitais de São Paulo já sofrem com a falta de leitos. “Como médico cirurgião avalio que esse é um projeto polêmico que deveria ser específico para o Instituto do Câncer. Para outros hospitais, sou contra”, afirma.

Durante audiência pública realizada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo, na terça-feira (7), o deputado acenou com a possibilidade de apresentar uma emenda para alterar o PLC e torná-lo exclusivo para o Instituto do Câncer. “Podemos fazer emenda de bom senso”, afirmou.

Leia também

Últimas notícias