Lula critica pedágios de SP em comício

Em Ribeirão Preto, o presidente diz que 'São Paulo não pode ficar na mão de tucano a vida inteira'

Mercadante e Lula em comício em Ribeirão Preto (Foto: Cesar Ogata)

São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da silva afirmoum na noite de quinta-feira (9), em comício em Ribeirão Preto, que o candidato petista Aloízio Mercadante ao governo paulista precisa ser eleito para implantar no estado o mesmo projeto bem sucedido no governo federal. Ele citou o fortalecimento da economia do país e a criação de oportunidades para milhões de brasileiros.

“Eu apoio esse companheiro porque acho que São Paulo precisa experimentar uma outra coisa. São Paulo não pode ficar na mão de tucano a vida inteira. O século XXI merece coisa melhor”, defendeu Lula. O candidato do PT ao governo de São Paulo discursou para mais de oito mil pessoas na  Esplanada do Theatro Pedro II, no centro de Ribeirão Preto, e garantiu que a educação será sua prioridade.

Mercadante também criticou o descaso do atual governo paulista. “Eles só fazem coisa boa para poucos. Os cinco milhões de alunos (da rede estadual de ensino) não vão entrar na Etec (Escola Técnica Estadual), não vão entrar na Faculdade de Tecnologia (Fatec), não vão entrar na Universidade de São Paulo (USP) e não têm perspectiva no mercado de trabalho”, disse.

O presidente Lula e o Mercadante criticaram duramente o abuso dos pedágios em São Paulo. “Eles têm de explicar como é que fazem um pedágio daqui a São Paulo, 300 quilômetros, custar R$ 46. E nós, do governo federal, de São Paulo a Belo Horizonte, 570 quilômetros, custar apenas R$ 7,70. Daria para fazer estrada até com o meio fio de diamante”, afirmou Lula.

Estavam presentes no comício os candidatos ao senado Netinho de Paula (PCdoB) e Marta Suplicy (PT), a presidenciável Dilma roussef não compareceu porque estava com o seu primeiro  neto, Gabriel, que nasceu horas antes, em Porto Alegre (RS).

Leia também

Últimas notícias