Prefeitura de SP volta atrás na decisão de reduzir merenda de 60 mil crianças

Decisão de cortar café da manhã ou jantar de crianças de zero a três anos atendidas nas creches municipais da capital paulista repercutiu negativamente e levou prefeito a suspender medida

(Fonte: Fábio Rodrigues Pozzebom/Abr)

A prefeitura de São Paulo (SP) voltou atrás na decisão de cortar uma das refeições diárias das 60 mil crianças, de zero a três anos, atendidas nas creches da rede direta do município.

A Secretaria Municipal de Educação divulgou nota na noite de quinta-feira (17), informando que a prefeitura decidiu manter o volume da merenda escolar.

No início desta semana, a Secretaria Municipal de Educação comunicou às direções de creches a determinação de reduzir uma das refeições, café da manhã ou jantar, dos alunos dos Centros de Educação Infantil (CEI), a partir da segunda-feira (21).

Na quinta, quando foi questionado por jornalistas sobre a medida, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) disse que não sabia da redução da merenda.

Sessenta mil alunos da rede indireta da prefeitura – administrada por entidades filantrópicas – já têm uma refeição a menos.