Plínio tenta roubar novamente a cena de debate, agora pelo Twitter

Candidato do Psol, preterido em debate Uol/Folha, interage com internautas via twitcam

Em sua casa, enquanto comentava o debate, Plínio mostrou-se à vontade; até comeu bolachas e tomou café diante da câmera (Foto: Reprodução)

São Paulo – O candidato à Presidência Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) por pouco não rouba a cena de mais um debate entre candidatos. Mesmo não sendo convidado ao encontro promovido pela Folha de S.Paulo e UOL, o candidato decidiu interagir com o público pelo Twitter, usando um serviço de transmissão online de imagens (Twitcam). Ele replicava e respondia questões colocadas, como se estivesse nos estúdios do portal.

A videoconferência de Plínio teve em alguns momentos 3.000 pessoas assistindo, mantendo em média 1.500 internautas, segundo o próprio Twitcam. No Trending Topics Brasil, um  ranking dos assuntos mais comentados na rede, o nome “Plínio Arruda” chegou a ficar em primeiro lugar (às 12h50), enquanto Dilma Rousseff, em 2º, Debate Folha/Uol em 7º e Marina Silva em 9º.

Segundo o site Blablabra.net, o twitter do candidato @pliniodearruda foi um dos usuários mais retwitados na última hora (12h às 13h).

Twicam Plínio

Plínio respondeu questões dos internautas sobre educação e defendeu uma mudança estrutural no modelo econômico para solucionar os problemas dos trabalhadores. Enquanto conversava, o candidato do PSOl, à vontade, comeu bolachas e tomou café, em frente à câmera do computador.

Por várias vezes, o candidato comentou sua exclusão e de outros candidatos no Debate UOL/Folha de S. Paulo. “O debate da UOL/Folha não é tão democrático assim. Eu e os outros candidatos fomos excluídos”, tuitou em resposta a um internauta. Plínio finalizou agradecendo a todos por “furar mais uma vez o bloqueio da grande mídia”.

 

Leia também

Últimas notícias