Pelo menos 15 parlamentares articulam frente pela democracia na comunicação

Nesta semana, em palestra transmitida pela Rede Brasil Atual, o ministro Paulo Bernardo disse que a discussão sobre o marco regulatório precisa ser feita com muito cuidado, mas que sairá […]

Nesta semana, em palestra transmitida pela Rede Brasil Atual, o ministro Paulo Bernardo disse que a discussão sobre o marco regulatório precisa ser feita com muito cuidado, mas que sairá do papel.

Para antecipar a discussão e criar uma mobilização que imponha restrições à existência de oligopólios, um grupo de parlamentares de vários partidos dá na semana que vem o pontapé inicial cujo objetivo é criar uma frente parlamentar, com forte apoio popular. A iniciativa é da deptuada federal Luiza Erundina (PSB-SP). A reunião será na terça, em Brasília.

Pelo menos 15 deputados já estarão nesta primeira reunião em Brasília. Também fazem parte da articulação deputados do PT (como Paulo Teixeira, de SP), PCdoB (Jandira Feghali, do RJ, e Manuela D’ávila, RS), PDT (Paulo Rubem Santiago, do PE) e PSOL (Chico Alencar, de RJ, e Ivan Valente, de SP), além de Glauber Braga (PSB-RJ).

A ideia é ter um grupo preparado para quando o debate sobre o marco regulatório da mídia chegar ao Congresso. No entanto, para dar certo será necessário muito mais. Uma frente parlamentar, para ser formalizada, precisa de, no mínimo, 171 integrantes.