Lula despacha no Palácio da Alvorada até finalizar a mudança para o Palácio do Planalto

(Foto: Agência Brasil) Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu cumprir toda a sua agenda de trabalho nesta quinta-feira (19), no Palácio da Alvorada. A medida visa […]

(Foto: Agência Brasil)

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu cumprir toda a sua agenda de trabalho nesta quinta-feira (19), no Palácio da Alvorada. A medida visa a facilitar a mudança do seu gabinete da sede provisória do governo, atualmente no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), para o Palácio do Planalto, que estava em reforma desde o ano passado.

A previsão é de que, a partir da próxima quarta-feira (25), quando volta de viagem, Lula retorne ao Palácio do Planalto. Nesta quinta-feira, desde o início da manhã, vários caminhões de mudança estão recebendo móveis no CCBB.

Lula começou a despachar no CCBB em março de 2009, quando foram iniciadas as reformas do Palácio do Planalto. Entre as mudanças que Lula encontrará em seu local de trabalho, está um gabinete maior, que incorporou a antiga sala usada pela assessoria internacional.

Já o gabinete da primeira-dama, dona Marisa Letícia, continua ao lado da sala do presidente, de frente para a Praça dos Três Poderes. Os gabinetes dos ministros de Relações Institucionais, da Casa Civil, da Secretaria Especial de Comunicação Social, do Gabinete de Segurança Institucional e da Secretaria-geral terão tamanho padrão.

Com a obra, que custou R$ 96 milhões, o Palácio do Planalto recebeu novas instalações elétricas e hidráulicas e elevadores. Também houve troca da mobília e conserto ou substituição de mármore, entre outras mudanças. Os visitantes passarão a ser recebidos por recepcionistas e não mais pela segurança do Palácio, como ocorria antes.

 

Siga a Rede Brasil Atual no Twitterboton

Leia também

Últimas notícias