‘É preciso humildade para compreender a democracia’, diz Lula

Lula e Dilma, durante comício em Porto Alegre (Foto: Roberto Stuckert Filho) São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite de sexta-feira (24) que a […]

Lula e Dilma, durante comício em Porto Alegre (Foto: Roberto Stuckert Filho)

São Paulo – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite de sexta-feira (24) que a eleição da candidata do PT Dilma Rousseff garantirá “décadas de felicidade” ao país.

“As condições são favoráveis e tudo indica que podemos ganhar no primeiro turno. Se não der, não há problema, vamos para o segundo”, disse Lula, durante comício que, ao lado da candidata à presidência, teve a presença do candidato petista ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro e do senador Paulo Paim, entre outros.

Segundo pesquisa Ibope divulgada na sexta à noite, Dilma mantém-se à frente da disputa e pode ser eleita no primeiro turno. Ela tem 50% das intenções de voto, Serra (PSDB) aparece em segundo, com 28%, e Marina Silva (PV) vem depois, com 12%.

Lula defendeu o regime democrático como “a melhor via” para chegar ao poder na América Latina e – em vez de criticar diretamente alguns veículos de comunicação, como fez em comícios durante a semana – ressaltou a importância da imprensa. “É preciso ter humildade para compreender que a democracia é assim, cada um fala o que quer e transmite o que quer”, afirmou, referindo-se à onda de denuncismo em alguns dos principais jornais e revistas do país, nas últimas semanas.

Dilma e o presidente comemoraram a operação de capitalização da Petrobras,  considerada a maior já realizada no mundo e que envolveu R$ 120,36 bilhões.

A candidata do PT falou sobre os ataques de seus adversários,sem citar nomes. “Nós que somos os verdadeiros democratas, porque acreditamos no povo e na liberdade de expressão”, defendeu.

Com informações da Reuters