José Serra leva família e tucanos para votar, em São Paulo

Serra reúne familiares e correligionários para acompanhar seu voto (Foto: Mario Angelo/Folhapress) São Paulo – O candidato do PSDB à presidência, José Serra, votou no Colégio Santa Cruz, na zona […]

Serra reúne familiares e correligionários para acompanhar seu voto (Foto: Mario Angelo/Folhapress)

São Paulo – O candidato do PSDB à presidência, José Serra, votou no Colégio Santa Cruz, na zona oeste da capital paulista por volta das 11h30 da manhã deste domingo (31). Ele estava acompanhado de sua mulher, Mônica , a filha Veronica e dois de seus netos. 

Aliados tucanos acompanharam o candidato e todos posaram para os fotógrafos por vários minutos, tumultuando a seção eleitoral. Voto fotografado

O tucano, que levou 36 segundos para completar a votação, foi à urna com a filha Verônica com os dois netos. Verônica acompanhou o pai com a sua câmera digital em punho. A prática, no entanto, é proibida pela Justiça Eleitoral.  Conforme o órgão, não é permitido o registro da votação e o mesário deveria ter alertado o candidato. O caso é passível de notificação à Justiça Eleitoral.

Entre os correligionáriospresentes, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o atual, Alberto Goldman, além do senador Aloysio Nunes e o prefeito da capital, Gilberto Kassab.

Ao deixar o local, em rápida coletiva, o candidato disse que a eleição era “o povo falando, a beleza da democracia.” Voltou a falar – como tem feito nos últimos dias – de alternância de poder. “Quem sabe ainda hoje, o que faria muito bem (ao país)”, disse, embora tenha se empenhado para que seu partido conquistasse recentemente o direito de completar 20 anos à frente de São Paulo.

Leia também

Últimas notícias