FHC rejeita participação direta na campanha de Serra no 2º turno

São Paulo – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) comemorou nesta segunda-feira (4) a chegada do tucano José Serra ao segundo turno das eleições presidenciais, mas rejeitou participação direta na […]

São Paulo – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) comemorou nesta segunda-feira (4) a chegada do tucano José Serra ao segundo turno das eleições presidenciais, mas rejeitou participação direta na campanha ao Planalto.

“Eu decidi ser o oposto do presidente Lula. Ele está o dia inteiro querendo esmagar o adversário. Eu tenho minha torcida e não fico tentando chutar em gol”, disse FHC a jornalistas após participar de evento em São Paulo,

“Desde que eu deixei a Presidência eu não participo diretamente das campanhas… Acho que não é próprio”, acrescentou o ex-presidente.

Serra ficou com 32,6% dos votos válidos no primeiro turno realizado no domingo (3). Ele enfrentará a petista Dilma Rousseff, que obteve 46,9% dos votos e cujo principal cabo eleitoral é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

FHC considerou bom que as eleições presidenciais não tenham sido decididas na primeira rodada. Para ele, o resultado permite que o eleitor pense novamente sobre suas escolhas. “O pior que pode acontecer a um país é ter um só lado ganhando tudo, e não foi o que aconteceu.”

Leia também

Últimas notícias