Em show de reggae, Minc defende descriminalização das drogas; assista

Em show da banda Tribo de Jah, ministro do Meio Ambiente cita medida adotada na Argentina e pede: 'Precisamos virar esse jogo'

“Precisamos virar esse jogo”, defendeu Minc. Ministro já havia declado ser favorável à discriminalização (Foto: Reprodução/Youtube)

O ministro do Meio Ambiente Carlos Minc participou de um show da banda Tribo de Jah, na Chapada dos Viadeiros (GO), no sábado (6). Ele subiu ao palco e fez um discurso de defesa da natureza e pediu a descriminalização do consumo de drogas no país.

“Vou dar o meu recado: ontem (dia 5) o Brasil meteu 3 a 1 na Argentina. Mas tem outro placar que a gente tá perdendo da Argentina. Os juízes da Argentina descriminalizaram. O usuário não é criminoso. Nesse jogo a gente tá perdendo aqui. Nós vamos virar esse jogo para acabar com a hipocrisia.”

No vídeo, Minc aparece com seu “indefectível” colete, como define Altino Machado, do Blog da Amazônia, de Altino Machado, para cantar agitando o corpo.

Assista

 

Minc já defendeu a descriminalização das drogas em diferentes momentos e chegou a participar da Marcha da Machonha, que defende a bandeira no país. Ele chegou a ser convocado em maio pela Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados para responder se havia feito apologia às drogas. Apesar de ter participado de outras edições anteriores da marcha, apenas depois de ter se tornado ministro é que a postura foi questionada.

Luiz Paulo Guanabara, psicólogo e diretor da ONG Psicotropicus, afirma que o ministro milita pela questão há mais tempo. “Como o (Fernando) Gabeira, Minc sempre pensou dessa maneira, sempre foi parceiro”, disse em maio à Rede Brasil Atual. “Ficamos sabendo, pelo Minc, que outros ministros de governo tinham uma posiçao igual à dele”, completa.

Além de Minc, José Gomes Temporão, da Saúde, e Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos, defenderam debate aberto sobre a legalização das drogas.

Leia também

Últimas notícias