Em nova pesquisa Vox Populi, Dilma sobe e diminui liderança de Serra

Pesquisa eleitoral divulgada no sábado (3) mostra o pré-candidato do PSDB, José Serra, em primeiro lugar, com 34% dos votos, seguido de perto pela pré-candidata petista, Dilma Rousseff, que aparece […]

Pesquisa eleitoral divulgada no sábado (3) mostra o pré-candidato do PSDB, José Serra, em primeiro lugar, com 34% dos votos, seguido de perto pela pré-candidata petista, Dilma Rousseff, que aparece com 31% das intenções de voto. A pesquisa foi realizada a pedido da TV Bandeirantes.

O índice obtido por Serra é o mesmo registrado na última pesquisa do instituto, em janeiro passado. Já Dilma subiu quatro pontos no mesmo período.

Ciro Gomes, do PSB, vem em terceiro, com 10% e Marina Silva, do PV, tem 5%. Votos nulos e brancos chegam a 7%, enquanto que o porcentual de pesquisados que não quiseram ou não souberam responder foi de 13%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Sem Ciro Gomes na disputa, José Serra mantém a frente, com 38% da preferência do eleitorado. Dilma chegaria a 33% e Marina Silva, a 7% das intenções de voto. Votos brancos e nulos somam 7% e 15% é o índice dos que não souberam ou não quiseram responder.

 

A pesquisa foi registrada sob o número 7337/2010 e realizada entre os dias 30 e 31 de março, com dois mil eleitores.

Mais perto

Antes da divulgação do estudo doVox Populi, a última pesquisa eleitoral, realizada pelo Datafolha no dia 27 de março, indicava a vitória de Serra com nove pontos de vantagem sobre Dilma (36% do tucano, contra 27% da petista).

Leia também

Últimas notícias