CUT desafia PSDB para o debate público

São Paulo –  Manifesto assinado pelo secretário-geral da CUT, Quinto Severo, propõe ao candidato tucano à Presidência, José Serra, e ao PSDB um debate público sobre direitos dos trabalhadores, distribuição […]

São Paulo –  Manifesto assinado pelo secretário-geral da CUT, Quinto Severo, propõe ao candidato tucano à Presidência, José Serra, e ao PSDB um debate público sobre direitos dos trabalhadores, distribuição de renda e inclusão social, estado democrático com participação popular e valorização do trabalho. Leia a íntegra do ‘convite’.

O convite é feito diretamente ao presidente da legenda, o senador Sergio Guerra, e ao ex-governador de São Paulo, na esteira das recentes provocações promovidas por este último às centrais sindicais. Serra chamou os sindicalistas de ‘profissionais de mentira’, no que foi prontamente respondido pela CUT.

“Ao contrário da tradicional arrogância tucana, do destempero e do despreparo do candidato Serra, que ataca a CUT e se esconde na grande mídia, queremos o debate. Em primeiro lugar, solicitaremos por carta que os veículos de comunicação cedam à CUT o mesmo espaço dado ao candidato tucano em seu momento de destempero contra nós”, diz o documento, que finaliza com uma indagação: “Quem tem medo do debate?”

O PSDB ainda não respondeu.