Tranquilidade de Dilma no JN rende rosa de Lula

Dilma e uma rosa na mão, dada por Lula (Foto: Roberto Stuckert Filho) São Paulo – Em comício na terça-feira (10), em Belo Horizonte, Dilma Rousseff, candidata do PT à […]

Dilma e uma rosa na mão, dada por Lula (Foto: Roberto Stuckert Filho)

São Paulo – Em comício na terça-feira (10), em Belo Horizonte, Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência da República, ganhou uma rosa do presidente Lula, que elogiou a tranquilidade com que ela se comportou durante entrevista ao vivo no Jornal Nacional, dada na noite da segunda-feira anterior.

O presidente criticou os entrevistadores William Bonner e Fátima Bernardes pela forma, que classificou de desrespeitosa e deselegante, que trataram a candidata – o que gerou grande repercussão na mídia e na internet.

 “Dilma, pela tua paciência, pela tua grandeza, queria te dar essa rosa e dizer pra você: não fique nervosa nunca, não perca as estribeiras nunca, não aceite provocação nunca, porque a verdade nua e crua é que tem muita gente com medo que uma mulher possa provar que tem mais capacidade de fazer muita coisa do que os homens já fizeram (sic)”, disse Lula, em um discurso inflamado em que atacou frontalmente a oposição.

O presidente citou claramente a agressividade dos âncoras do telejornal da Rede Globo. “Eu sinceramente esperava que, pelo fato de ser mulher, que o entrevistador tivesse um pouco mais de gentileza com a nossa candidata”, afirmou ele, levando a plateia aos gritos.

Veja em vídeo

 

Com reportagem de Natuza Nery, da Reuters

© Thomson Reuters 2010. All rights reserved.