Blogosfera começa a desmontar denúncia da Folha para atingir Dilma

São Paulo – Desde o início da série de acusações contra Erenice Guerra, que na quinta-feira (16) pediu demissão do cargo de ministra-chefe da Casa Civil para se defender dos […]

São Paulo – Desde o início da série de acusações contra Erenice Guerra, que na quinta-feira (16) pediu demissão do cargo de ministra-chefe da Casa Civil para se defender dos ataques, internautas e blogueiros descobrem cada vez mais indícios de que as matérias veiculadas pelos principais grupos de comunicação do país contêm erros básicos de jornalismo e se utiliza de fontes de pouca credibilidade.

O jornalista Luis Nassif reproduz a primeira página do jornal Folha de S.Paulo desta sexta (17) e demonstra, em seu post de título “Folha – a mentira na primeira página“, que a história do empresário que teria sido vítima de tentativa de corrupção por parte de um filho da ex-ministra, carece de precisão e, por isso mesmo, levanta suspeitas de nova manipulação da mídia para atacar a candidatura de Dilma Rousseff à  Presidência da República, e favorecer a do tucano José Serra.

O mesmo blog (luisnassifonline.com.br), mostra que a Folha tentou esconder que Rubnei Quícoli, a quem chama de consultor, é ex-presidiário. Esconde também que a empresa ERDB, para a qual o “consultor” tentou levantar um empréstimo bilionário junto ao BNDES, afirma em nota que “Quícoli “não responde legalmente pela empresa, nem tampouco, está habilitado a fazer declarações em nome da empresa” (leia a íntegra).

“Quando publicou a matéria completa em seu portal, o jornal limitou o acesso a uma pequena nota com o histórico criminal de Quícoli apenas para assinantes –  mas manteve todas as demais matérias com as acusações abertas para todos os internautas. O “esquecimento” foi notado – veja no Vi o Mundo – e corrigido mais tarde.

Na internet, as novas acusações da Folha já começam a ganhar o apelido de “a notícia 171”.

 Brizola Neto, em seu Tijolaço, questiona se o destino da República pode ser jogado nas maos de um extorcionista. Segundo novas matérias dos grandes jornais e portais, e-mails enviados por Quícoli à órgãos do governo seriam a prova de que o Planalto já saberia de supostos esquemas de propina envolvendo a Casa Civil, quando pode muito mais ser sinal de o “consultor” possa ter apenas buscado meios de obter ganhos financeiros por vias ilegais.

 

 

Leia também

Últimas notícias