Autores de livro e de pedido de CPI da Privataria se reúnem em São Paulo

Um debate programado para esta quarta-feira (21) no centro de São Paulo reúne os autores do livro “A Privataria Tucana” e do pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na […]

Um debate programado para esta quarta-feira (21) no centro de São Paulo reúne os autores do livro “A Privataria Tucana” e do pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Federal para investigar as privatizações da década de 1990. Amaury Ribeiro Jr., jornalista que assina a publicação lançada no início de dezembro, participa do evento ao lado do deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP). O jornalista e blogueiro Paulo Henrique Amorim também compõe a mesa.

O evento será transmitido pela internet ao vivo e poderá ser assistido pela Rede Brasil Atual. O link e o código para incorporar o vídeo a blogues e portais será divulgado nesta quarta.

O Centro de Estudos Barão de Itararé promove um lançamento da obra, às 19h, no Auditório Azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Na página do evento criado no Facebook , havia 428 presenças confirmadas até as 14h40 desta terça-feira (20).

O livro chegou às livrarias no dia 9. No primeiro fim de semana, segundo a editora Geração Editorial, foram 15 mil exemplares vendidos. Uma nova impressão, de 30 mil volumes, foi rodada a seguir. A maior parte dos jornais e revistas da velha mídia ignorou a obra de 330 páginas até que figurasse na lista dos mais vendidos no país.

Além de relembrar o processo de privatizações, citando reportagens publicadas nos anos 1990, durante a venda de empresas estatais de setores como telecomunicações, elétrico e de bancos públicos, Amaury Ribeiro Jr. inclui 112 páginas de documentos. Há indícios fortes de lavagem de dinheiro praticadas por figuras como Ricardo Sérgio de Oliveira – ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil e ex-caixa de campanhas eleitorais do PSDB – e de parentes do ex-governador José Serra (PSDB).

O lançamento terá coquetel e coincide com a confraternização de fim de ano do Barão de Itararé.

 

A Privataria Tucana e o Silêncio da Mídia

Organizado pelo Centro de Estudos Barão de Itararé
Nesta quarta-feira (21), às 19h
Rua São Bento, 413
Auditório azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Presenças confirmadas:
– Amaury Ribeiro Jr., autor do livro “A Privataria Tucana”
– Paulo Henrique Amorim, jornalista e blogueiro
– Protógenes Queiroz, deputado e autor do pedido da instalação da CPI da Privataria