São Paulo: Russomanno esquece ‘boas maneiras’ e ataca Haddad

Russomanno passou a questionar o passado do petista e garantiu que tem mais experiência (Foto: Danilo Verpa. Folhapress) São Paulo – O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, […]

Russomanno passou a questionar o passado do petista e garantiu que tem mais experiência (Foto: Danilo Verpa. Folhapress)

São Paulo – O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, tem dito ao longo de sua campanha que não iria atacar ninguém e sua proposta é debater ideias para São Paulo. No entanto, em “caminhada” no bairro do Itaim Paulista, zona leste, na tarde de hoje (2), ele não poupou críticas ao PT e seu candidato, Fernando Haddad.

Perguntado sobre o que tinha a dizer sobre a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em comício realizado ontem em Guaianases (o ex-presidente afirmou que “dar dentadura é uma coisa e governar é outra”), ele disse: “Eu tenho 16 anos de mandato como deputado federal, e o candidato dele [Lula]? Quantas vezes se elegeu na vida? Nenhuma. Que experiência ele tem de eleição?”, questionou.

Mais uma vez, Russomanno foi indagado sobre a tarifa de ônibus e sua proposta de “quem andar menos pagar menos” e voltou a atacar Haddad: “A pergunta é uma tentativa de ganhar a eleição na rasteira, no jogo baixo, sujo”. Questionado sobre opinião de especialistas segundo os quais a proposta de fazer um sistema biométrico nos ônibus da capital não vai dar certo, ele respondeu que “são especialistas encomendados”. E acrescentou que, com o sistema tecnológico, “todo mundo vai saber de onde [o passageiro] vem e para onde vai, e a SPTrans vai estabelecer o número de ônibus necessários” para atender à demanda.

Sobre o suposto suporte dado a sua campanha por ex-vereadores ligados à máfia dos fiscais, o perrebista negou com poucas palavras. “Não fechei com nenhum deles. Só com a associação (de ex-vereadores de São Paulo)”. O deputado estadual Campos Machado (PTB) afirmou na segunda-feira (1°) que fechou o apoio da entidade.

Perguntado sobre sua opinião a respeito de como será sua relação com a imprensa caso seja eleito e o que acha de o candidato José Serra ter xingado um repórter da RBA na semana passada, declarou que seu relacionamento com a imprensa “é dos melhores, vai ser o melhor”. Prometeu que se for prefeito jornalista não vai ficar mais sentado no chão em coletiva na prefeitura, e sobre o episódio de Serra xingar um repórter disse apenas: “É triste para a democracia”.