Ibope e Datafolha reafirmam a liderança de Haddad na disputa paulistana

São Paulo – Pesquisas divulgadas na noite de hoje (24) reafirmam, com pequena oscilação, a liderança do candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Ele tem 49% […]

São Paulo – Pesquisas divulgadas na noite de hoje (24) reafirmam, com pequena oscilação, a liderança do candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Ele tem 49% das intenções de voto para o segundo turno, enquanto o tucano José Serra tem 36%, segundo o Ibope. O petista manteve a porcentagem da pesquisa anterior, divulgada no dia 17, e o candidato do PSDB cresceu três pontos percentuais. Considerados apenas os votos válidos, Haddad tem 57% e Serra, 43%.

São 10% de votos em branco ou nulos e 5% de indecisos. Foram ouvidas 1.204 pessoas, entre segunda-feira (22) e hoje (24). A margem de erro é de três pontos percentuais.

A pesquisa do Datafolha mostra Haddad com 49% das intenções de voto, mesmo nível da pesquisa anterior. Serra foi de 32% para 34%. Na contagem de votos válidos, os números não se alteraram: o petista tem 60% e o tucano, 40%. Serra aparece como o mais rejeitado, com 42%, ante 25% de Haddad.

Segundo o levantamento, 11% votariam em branco ou nulo, enquanto 6% ainda não sabem. Foram entrevistados 2.100 eleitores entre ontem (23) e hoje. A margem de erro é de dois pontos percentuais.