Rui Falcão: Julgamento no STF virou revanche de ‘elite suja e reacionária’

Presidente nacional do PT parte para o ataque durante lançamento de candidato que substitui João Paulo Cunha em Osasco (SP)

São Paulo – O presidente nacional do PT, deputado Rui Falcão, partiu para o ataque ontem (3), durante ato de lançamento da candidatura de Jorge Lapas à prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo. Lapas substitui o deputado federal João Paulo Cunha, que era o candidato do partido na cidade, mas renunciou após ser condenado pelo STF do processo do chamado mensalão.

O discurso de Falcão fez várias referências ao julgamento e ao espetáculo midiático montado em torno do assunto, associando-o a mais uma tentativa de “golpe” da direita contra o PT e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Essa elite suja, reacionária, não tolera que um operário tenha mudado o país. Não tolera que uma mulher dê continuidade a esse projeto (…) E isso, para quem mantinha o povo subjugado, é inaceitável. E quando eles são derrotados nas urnas, eles lançam mão dos instrumentos de poder que ainda dispõe, desde a mídia conservadora, passando pelo Judiciário, para tentar nos derrotar”, afirmou o presidente do PT.

Para ele, a investida fará o PT sair mais forte , inclusive no processo eleitoral deste ano. “Eu queria dizer para vocês: não mexam com o PT. Porque quando o PT é provocado, ele cresce”.

Também falaram no ato o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o prefeito Emídio de Souza, que apoiou a candidatura Lapas em substituição a João Paulo. Segundo Emídio, a campanha contará com o reforço de Lula, que deve gravar depoimento em favor do novo candidato.

Com agências

Leia também

Últimas notícias